Designação do projecto l PROJETOS INDIVIDUAIS - Internacionalização
Código do projecto l CENTRO-02-0752-FEDER-002015
Objetivo principal l OT 3 – Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção l Centro
Entidade beneficiária l UNISSIMA – HOME COUTURE, LDA.
Data de aprovação l 07.09.2015
Data de início l 28.05.2015
Data de conclusão l 31.05.2017
Custo Total Elegível l 306.454,69€
Apoio financeiro da União Europeia l FEDER 137.904,61€
Objetivos, actividades e resultados esperados/atingidos
A Unissima – Home Couture, Lda., é uma empresa de comercialização de mobiliário em madeira, de carpetes, cortinados, revestimentos para paredes e pavimentos e artigos de iluminação.
Tem como objetivos estratégicos:
- Criar uma marca internacional - UNISSIMA;
- Decoração única em função da área e do tipo de cliente;
- Atingir não apenas os clientes particulares, mas também mercados empresariais;
- Apostar na Internacionalização dos produtos com a marca, Uníssima;
- Implementar novos e melhorados processos e métodos organizacionais a nível comercial e marketing;
- Crescimento sustentável do negócio.
A sua estratégia para o cumprimento deste objetivo passa por adotar as seguintes tipologias:
- Presença em feiras internacionais;
- Presença na web através da criação do website da empresa e catálogos digitais;
- Prospeção nos mercados internacionais;
- Marketing Internacional;
- Implementação de um novo método organizacional;
- Aquisição softwares para otimização dos processos.
Executado o projecto, a empresa visa atingir a intensidade de exportações de 70,52%.