unnamed.png
 

Designação do projecto l PROJETOS INDIVIDUAIS - Internacionalização

Código do projecto l CENTRO-02-0752-FEDER-002015

Objetivo principal l OT 3 – Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção l Centro

Entidade beneficiária l UNISSIMA – HOME COUTURE, LDA.

Data de aprovação l 07.09.2015

Data de início l 28.05.2015

Data de conclusão l 31.05.2017

Custo Total Elegível l 306.454,69€

Apoio financeiro da União Europeia l FEDER 137.904,61€

Objetivos, actividades e resultados esperados/atingidos

A Unissima – Home Couture, Lda., é uma empresa de comercialização de mobiliário em madeira, de carpetes, cortinados, revestimentos para paredes e pavimentos e artigos de iluminação.

Tem como objetivos estratégicos:

- Criar uma marca internacional - UNISSIMA;

- Decoração única em função da área e do tipo de cliente;

- Atingir não apenas os clientes particulares, mas também mercados empresariais;

- Apostar na Internacionalização dos produtos com a marca, Uníssima;

- Implementar novos e melhorados processos e métodos organizacionais a nível comercial e marketing;

- Crescimento sustentável do negócio.

A sua estratégia para o cumprimento deste objetivo passa por adotar as seguintes tipologias:

- Presença em feiras internacionais;

- Presença na web através da criação do website da empresa e catálogos digitais;

- Prospeção nos mercados internacionais;

- Marketing Internacional;

- Implementação de um novo método organizacional;

- Aquisição softwares para otimização dos processos.

Executado o projecto, a empresa visa atingir a intensidade de exportações de 70,52%.

1.jpg